‘Operação Cinga’ é realizada na zona norte da Capital
Policiais civis do 38º e 73º Distritos Policiais e da Central Especializada de Repressão a Crimes e Ocorrência Diversas (Cerco) – 4ª Delegacia Seccional de Polícia (Decap), desencadearam a “Operação Cinga”, na quinta-feira (26), visando a repressão ao tráfico de drogas, no conjunto habitacional Cingapura do Parque Edu Chaves. As investigações apontaram o predomínio de uma facção criminosa pelo local.
Na Rua Paz do Nilo, um adolescente foi apreendido com drogas para consumo pessoal. Com ele, os policiais apreenderam 4 porções de maconha.
Agentes do 38º DP localizaram pela Rua Capitão Busse, em um bueiro, um saco de lixo com 558 invólucros de maconha e a quantia de R$ 100. Ninguém foi preso.
Na Rua Baía de Santa Clara, os investigadores prenderam dois casais por tráfico de drogas. Com a primeira dupla foram encontrados 174 porções de cocaína, 120 porções de maconha, 107 pedras de crack, 4 seringas com substâncias não identificadas e 4 aparelhos celulares.
Com a segunda dupla, a equipe apreendeu 867 porções de cocaína, 642 trouxinhas de maconha e 20 porções de haxixe.
E por fim, na mesma rua citada acima, os agentes capturaram um ajudante de motorista, após ele empreender fuga, ao notar a presença policial. Ele era procurado pela Justiça por ter se evadido do Centro de Progressão Penitenciária de Pacaembu (CPP), onde cumpria condenação de mais de 23 anos pela prática de roubo, no regime semi-aberto.
Participaram da ação 48 policiais civis fazendo o uso de 20 viaturas.