Operação da PF visa organização criminosa volta ao tráfico de drogas

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Operação da PF visa organização criminosa volta ao tráfico de drogas


Cuiabá/MT. A Polícia Federal deflagrou, nesta segunda-feira (16/05), nos municípios de Cuiabá-MT, Várzea Grande/MT, Mirassol D `Oeste/MT, Poconé/MT e Pontes e Lacerda/MT a Operação Jumbo, com cumprimento de mandados expedidos pela 7ª Vara Criminal de Cuiabá-MT.

A investigação evidenciou a existência de uma organização criminosa voltada ao tráfico de drogas e lavagem de dinheiro, que movimentou cerca de R$ 350 milhões em um período de quatro anos.

Foi apurado também que os investigados adquiriam cocaína no município de Porto Esperidião/MT, acondicionavam em Mirassol D`Oeste/MT. Em seguida, faziam a distribuição na capital mato-grossense.

No decorrer dos trabalhos policiais, com o apoio da Polícia Militar e do Gefron, foi possível interceptar dois carregamentos de drogas, totalizando 210kg de cocaína.

Além disso, a investigação apontou que a organização criminosa se utilizava de postos de combustíveis em Cuiabá/MT para a lavagem de dinheiro decorrente do tráfico de drogas.

As investigações e diligências contra o tráfico continuam, com especial atenção à prisão das lideranças e descapitalização de organizações criminosas.

Assessoria de Imprensa da Polícia Federal em Mato Grosso

[email protected]

Mais Notícias de Polícia

Curta O Rolo Notícias nas redes sociais:
Compartilhe!
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on linkedin
Área de comentários

canal no youtube

Mais recentes