Operação Inferis desarticula facção criminosa na Capital e Grande SP
A Polícia Civil deteve, nesta terça-feira (12), 21 suspeitos de integrar uma organização criminosa formada para a prática de crimes contra o patrimônio e tráfico de drogas. Mais de 20 mandados de prisão e 165 de busca e apreensão foram cumpridos na Capital e Grande São Paulo durante a Operação Inferis.
A ação foi deflagrada após quase um ano de investigação realizada por agentes do 30º Distrito Policial (Tatuapé), sendo que as atividades de campo contaram com o empenho de cerca de 290 policiais do Departamento de Polícia Judiciária da Capital (Decap), distribuídos em 144 viaturas.
Após intenso e minucioso trabalho de apuração, as equipes conseguiram identificar inúmeros integrantes da facção, ocupantes de diversos níveis hierárquicos, e executaram as ordens judiciais nas zonas sul e oeste de São Paulo e nas cidades de Diadema, Taboão da Serra e Itapecerica da Serra.
Ao todo, 21 pessoas foram presas temporariamente e 165 ordens de buscas foram cumpridas, resultando na apreensão de 15,5 quilos de cocaína e maconha, cinto máquinas e diversos cartões bancários, uma máquina de contar cédulas e 24 aparelhos eletrônicos entre tabletes e celulares.
Os materiais recolhidos foram encaminhados para análise e auxiliarão nas próximas etapas da investigação.