Operação Liga de Delos desarticula célula de organização criminosa que atua no Estado de Roraima

Compartilhe

Operação Liga de Delos desarticula célula de organização criminosa que atua no Estado de Roraima


Boa Vista/RR – A Força-Tarefa de Segurança Pública de Roraima-FTSP, integrada pelas Polícias Federal, Civil, Militar e Penal e pelas Secretarias de Justiça e Cidadania e da Segurança Pública, deflagrou nesta quinta-feira (23/6), a Operação Liga de Delos, objetivando desarticular uma célula da organização criminosa Primeiro Comando da Capital-PCC, que atua no Estado de Roraima, praticando diversos tipos de crimes.

Mais de 80 policiais cumprem 40 mandados de prisão preventiva e 3 mandados de busca e apreensão, expedidos pela Vara de Entorpecentes e Organização Criminosa da Justiça Estadual de Roraima.

Dos 40 indivíduos contra os quais foram expedidos mandados de prisão preventiva, 23 encontram-se cumprindo pena no Sistema Penitenciário de Roraima, enquanto 17 estão em liberdade.

Todos os investigados possuem antecedentes criminais por diversos crimes, tais como:  latrocínio, homicídio, sequestro, tráfico e associação para o tráfico de drogas, roubo, furto, lesão corporal, violência doméstica, receptação, etc.

O crime imputado aos investigados é o de participação em organização criminosa armada.

O nome da operação faz referência a uma organização militar formada por Atenas, que visava proteger as cidades gregas das tropas do Império Persa, combatendo a presença dos Persas no Mediterrâneo, em alusão à união dos esforços das forças de segurança pública no Estado de Roraima, que culminaram na instalação da Força-Tarefa de Segurança Pública de Roraima-FTSP, qual completará três anos de sua criação no próximo mês de julho.

Comunicação Social da Polícia Federal em Roraima

Fone: (95) 3621-1522
E-mail: [email protected]

Mais Notícias de Polícia

Curta O Rolo Notícias nas redes sociais:
Compartilhe!
Área de comentários

canal no youtube

Mais recentes