Search
Close this search box.

Operação Marquetagem investiga liberação de créditos tributários em troca de vantagens indevidas

Compartilhe

Operação Marquetagem investiga liberação de créditos tributários em troca de vantagens indevidas


Fortaleza/CE- A Polícia Federal deflagrou hoje (16/10) a operação Marquetagem. A ação de hoje busca angariar maiores elementos probatórios acerca das condutas potencialmente ilícitas de agentes políticos e empresários envolvidos na liberação de créditos tributários oriundos do Programa de Incentivos às Atividades Portuárias e Industriais do Ceará – PROAPI, em troca do recebimento de vantagem indevida.   

 São cumpridos 17 mandados de busca e apreensão, expedidos pela Justiça Eleitoral de Fortaleza/CE, nas cidades de Fortaleza, São Paulo e Salvador. 

 A investigação consiste em mais uma fase a Operação Lava Jato que teve início em 2018 com a colaboração premiada dos executivos de grupo empresarial. De acordo com as investigações, os pagamentos, totalizando o montante de R$ 25 milhões, teriam ocorrido por meio da simulação da prestação de serviços publicitários e do uso de notas fiscais frias, bem como através de doações oficiais para campanhas eleitorais nos anos de 2010 e 2014.

Os investigados poderão responder, na medida das suas responsabilidades, pelos crimes de falsidade ideológica eleitoral, corrupção, lavagem de dinheiro e integrar organização criminosa.

 

Comunicação Social da Polícia Federal no Ceará

Contato: (88) 9.9921-0625

 

 

*** A operação foi batizada  de Marquetagem, em alusão ao significado do termo que define o uso da publicidade distantes dos valores éticos.

 

Mais Notícias de Polícia

Curta O Rolo Notícias nas redes sociais:
Compartilhe!

PUBLICIDADE