Operação ‘Móbile’ da Deic de São Bernardo do Campo prende uma mulher por receptação
Um celular roubado e outro furtado foram localizados e apreendidos
A Polícia Civil, por meio do Departamento de Polícia Judiciária da Grande São Paulo (Demacro), deflagrou a operação “Móbile” em combate ao comércio ilícito de celulares e peças advindos de crimes patrimoniais no município de São Bernardo do Campo, na região metropolitana de São Paulo. A ação ocorreu na terça-feira (19) e resultou na prisão de uma pessoa.
Após os trabalhos de investigação realizados pela Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic) local, equipes diligenciaram pelo comércio da área central e localizaram uma loja com diversas irregularidades.
Foram encontrados celulares, sendo dois aparelhos produtos de roubo e furto, além de grande quantidade de peças de reposição como displays, placas, botões, baterias e câmeras sem comprovação de origem. Todo material foi apreendido e encaminhado ao Instituto de Criminalística (IC) para perícia.
A proprietária do estabelecimento foi presa em flagrante e autuada por receptação qualificada. Ela foi encaminhada ao cárcere para permanecer à disposição do Poder Judiciário.