Operação Salvo conduto combate tráfico internacional de drogas

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Operação Salvo conduto combate tráfico internacional de drogas


Uberlândia/MG – A Polícia Federal, com apoio Força Tarefa de Segurança Pública – FTSP de Uberlândia e Corregedoria Geral da Polícia Civil de Minas Gerais, deflagrou nesta quarta-feira, 26/1, a Operação SALVO CONDUTO, para combater os crimes de tráfico internacional de drogas e organização criminosa.

A PF representou por nove mandados de busca e apreensão, que foram cumpridos em Uberlândia, em endereços relacionados aos investigados.

A ação visa a desarticular organização criminosa estabelecida na cidade de Uberlândia, que trazia do Paraguai cloridrato de cocaína para o Brasil, utilizando-se de documentos falsos de agentes diplomáticos. Posteriormente, havia o recrutamento de mulas, para transporte da droga para a Europa por meio de voos comerciais. As investigações identificaram ainda que as mesmas mulas, eventualmente, retornavam da Europa para o Brasil, transportando haxixe para a mesma organização criminosa. Entre 2015 e 2019, ao menos quatro prisões em flagrante realizadas pela PF no Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins/MG, foram de mulas recrutadas pela organização investigada; bem como uma prisão realizada no Aeroporto Internacional de Porto Alegre e uma prisão no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro.

Não haverá entrevista coletiva em razão das medidas de contenção da pandemia de COVID-19.

Comunicação Social da Polícia Federal em Uberlândia

[email protected]

(34) 3230-2000

Mais Notícias de Polícia

Curta O Rolo Notícias nas redes sociais:
Área de comentários
Compartilhe!
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on linkedin

canal no youtube

Mais recentes