Search
Close this search box.

Operação Salvo conduto combate tráfico internacional de drogas

Compartilhe

Operação Salvo conduto combate tráfico internacional de drogas


Uberlândia/MG – A Polícia Federal, com apoio Força Tarefa de Segurança Pública – FTSP de Uberlândia e Corregedoria Geral da Polícia Civil de Minas Gerais, deflagrou nesta quarta-feira, 26/1, a Operação SALVO CONDUTO, para combater os crimes de tráfico internacional de drogas e organização criminosa.

A PF representou por nove mandados de busca e apreensão, que foram cumpridos em Uberlândia, em endereços relacionados aos investigados.

A ação visa a desarticular organização criminosa estabelecida na cidade de Uberlândia, que trazia do Paraguai cloridrato de cocaína para o Brasil, utilizando-se de documentos falsos de agentes diplomáticos. Posteriormente, havia o recrutamento de mulas, para transporte da droga para a Europa por meio de voos comerciais. As investigações identificaram ainda que as mesmas mulas, eventualmente, retornavam da Europa para o Brasil, transportando haxixe para a mesma organização criminosa. Entre 2015 e 2019, ao menos quatro prisões em flagrante realizadas pela PF no Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins/MG, foram de mulas recrutadas pela organização investigada; bem como uma prisão realizada no Aeroporto Internacional de Porto Alegre e uma prisão no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro.

Não haverá entrevista coletiva em razão das medidas de contenção da pandemia de COVID-19.

Comunicação Social da Polícia Federal em Uberlândia

[email protected]

(34) 3230-2000

Mais Notícias de Polícia

Curta O Rolo Notícias nas redes sociais:
Compartilhe!

PUBLICIDADE