PF prende acusado de homicídio por meio de cooperação policial internacional
Florianópolis/SC – A Polícia Federal cumpriu nesta quinta-feira (4/2) um mandado de prisão preventiva, expedido pelo Juízo da 2ª Vara da Comarca de Porto Belo, em desfavor de um homem, de 54 anos, que em janeiro de 2014 teria sido o autor de um homicídio na cidade de Porto Belo/SC, o qual posteriormente veio a ocasionar outros atos de violência na cidade.
O homem deixou o país em novembro de 2015, com destino aos Estados Unidos da América, após ser denunciado pela prática dos crimes previstos nos arts. 121, § 2º, incisos I, IV e V (homicídio qualificado), 211 (ocultação de cadáver) e 347, parágrafo único (fraude processual qualificada), todos do Código Penal.
Por meio do sistema de difusão vermelha da Interpol (“red notice“), da qual a Polícia Federal é a representante no Brasil, em janeiro de 2020 o suspeito foi localizado e preso na cidade de Newark, Nova Jersey (EUA), por oficiais norte-americanos.
Na data de ontem (3/2) o suspeito foi extraditado e, nesta manhã, ao chegar ao Aeroporto Internacional Franco Montoro, em Guarulhos/SP, foi recebido por policiais federais, que promoveram o cumprimento de novo mandado de prisão preventiva e o conduziram até Florianópolis/SC, onde foi entregue a representantes do Departamento de Administração Prisional do Estado de Santa Catarina – DEAP, para que permaneça custodiado em unidade prisional deste Estado.
Um coautor do delito já foi julgado e condenado pelo Tribunal do Júri da Comarca de Porto Belo à pena de 28 anos, 4 meses e 12 dias de reclusão em regime fechado.
Comunicação Social da Polícia Federal em Santa Catarina
[email protected] | www.pf.gov.br