PF apreende droga em fundos falsos de bagagens

Compartilhe

Guarulhos/SP. A Polícia Federal, no Aeroporto Internacional de São Paulo, apreendeu entre os dias 1º e 3 de julho, 16kg de cocaína com passageiros de voos internacionais.

Policiais federais, acionados por funcionários que fiscalizam os passageiros junto aos pórticos migratórios, apreenderam cinco quilos de cocaína que estavam sendo transportados em fundos falsos de duas mochilas, por um homem que embarcaria para Addis Ababa, na Etiópia. O suspeito, nacional de Angola, que ingressou no país beneficiado pela Lei do Refúgio, foi preso em flagrante.

Para o mesmo destino, mais de sete quilos de cocaína foram encontrados por policiais federais, que atuam com o auxílio de cães farejadores, dentro de 30 beterrabas, na mala de um homem. O suspeito, responsável pela bagagem, é um brasileiro de 28 anos de idade.

No mesmo voo, um homem nacional da Nigéria, também solicitante de refúgio, ocultava quase um quilo de cocaína nas solas dos chinelos que calçava.

Dentro da área restrita do aeroporto, num banheiro feminino, os inspetores de segurança encontraram uma mala abandonada que continha, nas estruturas, mais de um quilo de cocaína.

 Já no domingo, um nigeriano tentou embarcar para a África transportando mais de um quilo de cocaína dentro de uma carteira de documentos e nos chinelos que calçava.

 Os suspeitos serão conduzidos à Justiça Federal onde poderão responder pelo crime de tráfico internacional de drogas.

Comunicação Social

Delegacia Especial no Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos

Superintendência da Polícia Federal em São Paulo

Tel: (11) 2445-2212

Fonte: Polícia Federal

Compartilhe!
Área de comentários

canal no youtube

Mais recentes