Fortaleza/CE. A Polícia Federal apreendeu, na tarde desta segunda-feira (17/9), duas encomendas postais contendo 80g de haxixe (uma das formas de apresentação da maconha), ocultados em embalagem de ração para cães, e 425g de maconha em forma de biscoitos/cookies.
Ambas apreensões estavam inseridas em encomendas postais para destinatários em Fortaleza, sendo apreendidas durante fiscalização de rotina nos Correios. A ação teve a participação do cão detector de drogas “Inu”. A atuação se desenvolveu em parceria com a SEFAZ e Correios.
O cão farejador apontou a existência de produtos suspeitos nas encomendas despachadas de Salvador/BA e Curitiba/PR para a capital cearense. Os exames preliminares realizados pelos policiais federais confirmaram a droga oculta nas encomendas postais.
A carga foi encaminhada para a Superintendência Regional da Polícia Federal. Não houve prisão. A PF investigará as circunstâncias do crime em Inquérito Policial. Os envolvidos podem responder por tráfico de drogas, crime com penas de até 15 anos de reclusão.
Comunicação Social da Polícia Federal no Ceará
Contato: (85)9.9972-0194
Fonte: Polícia Federal