Search
Close this search box.

PF apreende mais de 40 kg de cocaína

Compartilhe

PF apreende mais de 40 kg de cocaína


Guarulhos/SP – A Polícia Federal apreendeu, em ação conjunta com a Receita Federal, no Aeroporto Internacional de São Paulo, entre os dias 3 e 5 de junho, mais de 40 kg de cocaína e prendeu quatro pessoas.

Servidores da Receita Federal, da equipe do K9, fiscalizavam as mercadorias em processo de exportação e, após a indicação do cão de faro, selecionaram uma carga e a submeteram à fiscalização indireta com o aparelho de raio-x. Por meio das imagens foi possível ver que os produtos descritos, 15 bebedouros, continham também material orgânico. A carga suspeita foi aberta e, do interior de placas metálicas, foram retirados blocos retangulares contendo substância semelhante à cocaína.

O material foi apresentado à PF para realização de perícia e foi confirmado que a substância encontrada era cocaína. O peso total da droga contida nos trinta blocos somou 30 kg. Foi instaurado inquérito policial com o objetivo de chegar aos responsáveis pela carga ilícita.

Três passageiros, dois brasileiros e uma mulher paraguaia, foram presos por policiais federais, que atuam com o auxílio de cães farejadores, com 3 kg de cocaína cada um, ocultos em fundos falsos de suas bagagens. As ações foram realizadas em momentos distintos e os destinos dos presos eram as cidades de Lisboa e Porto, em Portugal e Bruxelas, na Bélgica.

Já com uma passageira, nacional da África do Sul, que pretendia embarcar para a Etiópia, os policiais federais encontraram 128 embalagens de bombons contendo cocaína. O volume total da droga apreendida com a suspeita somou 3 kg.

Comunicação Social da Polícia Federal no Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos

Contato: (11) 2445-2212

Mais Notícias de Polícia

Curta O Rolo Notícias nas redes sociais:
Compartilhe!

PUBLICIDADE

canal no youtube