PF apreende mais de 43 kg de cocaína

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

PF apreende mais de 43 kg de cocaína


Guarulhos/SP – A Policia Federal apreendeu, no Aeroporto Internacional de São Paulo, mais de 43 kg de cocaína com passageiros de voos internacionais.

Policiais federais, que fiscalizavam os passageiros na fila do check-in de voo para Addis Ababa, na Etiópia, desconfiaram do nervosismo de um homem e selecionaram para entrevista. Em razão de suas respostas evasivas, o homem teve seus pertences revistados, momento em que foram localizados diversos cobertores e roupas contendo textura e odor muito característico de tecidos engomados com cocaína. As peças foram submetidas ao aparelho de raio-x, ficando evidente a existência de matéria orgânica. Conduzido à sede policial, o brasileiro, de 30 anos, recebeu voz de prisão após os exames periciais resultarem positivo para a droga cocaína. O volume total da droga somou mais de 34 kg.

Em outra ação, realizada pela equipe do K9 da Receita Federal junto às bagagens despachadas, foi selecionada uma mala, que despertou o interesse dos cães de faro, cujas imagens, obtidas por meio do raio-x, revelaram uma grande quantidade de matéria orgânica. O passageiro, nacional da Bolívia, de 31 anos, foi localizado junto aos portões de embarque e conduzido pelos policiais federais para a delegacia, onde a substância suspeita, oculta dentro de uma mochila, casacos e tecidos foi identificada como cocaína, cujo peso somou mais de 9 kg. O suspeito, que recebeu voz de prisão, pretendia embarcar para Addis Ababa, na Etiópia.

Os presos serão conduzidos ao presídio estadual, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Comunicação Social da Polícia Federal no Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos

Contato: (11) 2445-2212

Mais Notícias de Polícia

Curta O Rolo Notícias nas redes sociais:
Compartilhe!
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on linkedin
Área de comentários

canal no youtube

Mais recentes