PF apura fraude relacionada à hospitais de campanha em Paulínia/SP

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

PF apura fraude relacionada à hospitais de campanha em Paulínia/SP


Campinas – A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira, 21/9, a Operação Carga Implosiva, para apurar fraude em licitação relacionada à contratação de empresa para montagem de dois hospitais de campanha na cidade de Paulínia/SP durante a pandemia da Covid-19, entre abril e maio de 2020, no valor de R$ 4 milhões.

Na data de hoje, 60 policiais federais dão cumprimento a 14 mandados de busca e apreensão nos estados de São Paulo (cidades de Campinas, Paulínia, Sumaré, São José do Rio Preto e São Paulo) e Santa Catarina (cidades de Florianópolis e Biguaçu), em endereços ligados às pessoas físicas e jurídicas relacionadas à licitação fraudada, com o objetivo de colher provas e identificar todos os envolvidos. Os mandados foram expedidos pela 9ª Vara Federal de Campinas.

A investigação, iniciada a partir da abordagem de um caminhão suspeito de conter carga roubada, revelou uma série de indícios de irregularidades em processo licitatório aberto para selecionar e contratar empresa especializada em montagem de hospitais de campanha.

Apesar da contratação não ter sido finalizada, a investigação demonstrou que isso se deu por circunstâncias alheias à vontade dos envolvidos, resultando configurado o crime de fraude à licitação, previsto no art. 90, da Lei 8.666/93, cuja pena é de 4 anos de prisão.

O nome da operação é uma referência à carga encontrada dentro do caminhão – estruturas metálicas para eventos – abordado pela Polícia Civil e Guarda Municipal de Paulínia que revelou os indícios da trama delitiva e a impediu.

Atendimento à imprensa:

Entrevista aos órgãos de imprensa interessados está agendada para as 10h, na sede da Delegacia de Polícia Federal em Campinas, localizada na Rua Antônio Alvares Lobo, 620, Bairro Botafogo, Campinas, SP.

Comunicação Social de Polícia Federal em Campinas

Telefone (19) 3345-2260

Mais Notícias de Polícia

Curta O Rolo Notícias nas redes sociais:
Área de comentários
Compartilhe!
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on linkedin

canal no youtube

Mais recentes