PF, BPFRON e TIGRE apreendem uma embarcação carregada com maconha
Guaíra/PR – Na segunda-feira (14/2), em ação integrada realizada no contexto do bloqueio fluvial do Rio Paraná, na cidade de Guaíra/PR, embarcações oficiais perceberam movimentação suspeita de duas embarcações navegando em alta velocidade em possível rota de colisão, mesmo após iniciados procedimentos de sinalização sonora e luminosa. Após alguns segundos, percebeu-se que as duas embarcações clandestinas estavam tentando furar o bloqueio do rio atentando contra embarcações policiais. Após iniciados os procedimentos de abordagem, uma das embarcações criminosas colidiu contra vasta região de pedras, vindo a ejetar seus tripulantes.
Ao se aproximarem, os policiais perceberam que os indivíduos haviam se ferido. Imediatamente iniciaram os procedimentos de primeiros socorros no local e acionaram o SAMU. Os demais integrantes da equipe tentavam resgatar o barco criminoso e grande quantidade de fardos de maconha que estavam à deriva descendo o rio.
A eficiente ação integrada entre PF, BPFron/PMPR e TIGRE/PCPR acarretou na prisão em flagrante dos dois traficantes, na apreensão de 505 kg de maconha e de embarcação esportiva de fibra.
Os presos e todo o material apreendido foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Federal em Guaia, para procedimentos cabíveis.
Fazem parte do Programa V.I.G.I.A. nessa operação interagências equipes da Polícia Federal, do BPFRON e demais Unidades da PMPR, TIGRE e GOA da PCPR, RECEITA FEDERAL e EXÉRCITO BRASILEIRO, com apoio da SEOPI – Secretaria de Operações Integradas/MJSP.
Comunicação Social da Polícia Federal em Guaíra/PR
Disque denúncia: (44) 3642-9131