Goiânia/GO – A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira (18/8) a Operação BOOMERANG, visando recuperar aparelhos celulares desviados da Polícia Rodoviária Federal. Participaram da ação quatro policiais federais, que cumpriram nesta primeira fase um mandado de busca e apreensão na cidade de Brasília/DF. O mandado foi expedido pela Justiça Federal de Uruaçu/GO.
A investigação teve início em janeiro deste ano a fim de apurar suposto crime de peculato cometido por servidores federais. O inquérito foi instaurado a partir de comunicação da Corregedoria Regional da PRF em Goiás, noticiando o suposto desvio de quatro aparelhos celulares da Unidade Operacional de Uruaçu, que teriam sido apreendidos em decorrência de transporte sem as respectivas notas fiscais.
Investigações policiais identificaram a pessoa que adquiriu um dos aparelhos, sendo que a presente medida visa apreender a mercadoria no intuito de identificar o servidor público responsável pelo desvio dos celulares da unidade da PRF.
Os investigados poderão responder por peculato, podendo pegar mais de 10 anos de prisão.
*O nome da operação faz referência ao fato de os celulares saírem da posse do Poder Público e depois retornarem com o cumprimento da presente medida.
Comunicação Social da Polícia Federal em Goiás
[email protected] | www.pf.gov.br
Contato: (62) 3240-9607
Fonte: Polícia Federal