PF combate contrabando de cigarros no interior do Ceará
Fortaleza/CE – A Polícia Federal deflagrou a Operação Buck Duke, nesta quarta-feira (23/2), com o objetivo de apurar o contrabando de cigarros no Ceará, com atuação dos principais suspeitos na cidade de Cedro/CE.
Aproximadamente 15 policiais federais cumprem três mandados de busca e apreensão, expedidos pela 34ª Vara da Justiça Federal, em domicílios investigados na cidade de Cedro/CE. As buscas têm como objetivo apreender materialidade criminosa, mídias digitais, aparelhos celulares, documentos e outros elementos de prova que possam elucidar a participação dos suspeitos nos delitos investigados.
As investigações tiveram início no ano de 2019, quando houve a apreensão de carga ilícita de cigarro na região de Pacatuba/CE, após abordagem feita pela Polícia Militar. O aprofundamento das investigações trouxe elementos que comprovam existência de vínculo entre os responsáveis pela carga ilícita de 64 mil carteiras de cigarro em Pacatuba/CE e outra carga ilícita apreendida anteriormente na região de Chorozinho/CE, havendo indícios ainda de que o grupo criminoso pode ter participação em outros carregamentos de cigarro ocorridos no estado, envolvendo cifras milionárias.
Os investigados poderão responder, na medida de suas responsabilidades, pelo crime de contrabando – art. 334-A do Código Penal.
O nome da operação remete à história da indústria do cigarro.
Comunicação Social da Polícia Federal no Ceará
Contato: (85) 33924867/9.9972-0194