PF combate crimes contra o Sistema Financeiro Nacional

Compartilhe

PF combate crimes contra o Sistema Financeiro Nacional


Campinas/SP – A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira (12/4) a Operação Ferradura, objetivando a repressão de crimes contra o Sistema Financeiro Nacional, consistentes em possíveis operações ilegais de câmbio e evasão de divisas.

Estão sendo cumpridos dois mandados de busca e apreensão, expedidos pela 9ª Vara Federal de Campinas, nas cidades de São Paulo e do Rio de Janeiro.

As investigações foram iniciadas em decorrência de informações obtidas após conclusão de procedimentos criminais que desarticularam diferentes grupos criminosos que se dedicavam reiteradamente à importação subfaturada de cavalos de competição de salto, de elevado valor, internalizados pelo Aeroporto Internacional de Viracopos.

Através de análises documentais, inclusive obtidas em decorrência de medidas especiais de investigação com autorização judicial, foi possível verificar a ocorrência de atividades de câmbio sem autorização legal.

As penas previstas para os crimes investigados (operação de câmbio ilegal e evasão de divisas) somadas podem chegar a 10 anos de prisão.

Comunicação Social da Polícia Federal em Campinas

Contato: (19) 3345-2200

E-mail: [email protected]

Coordenação-Geral de Comunicação Social da Polícia Federal

Contato: (61) 2024/8142

Mais Notícias de Polícia

Curta O Rolo Notícias nas redes sociais:
Compartilhe!
Área de comentários

canal no youtube

Mais recentes