PF combate lavagem de dinheiro através de criptomoedas

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

PF combate lavagem de dinheiro através de criptomoedas


Goiânia/GO – A Polícia Federal deflagrou hoje (12/8) a Operação Compliance, com objetivo de combater crime de lavagem de dinheiro através de criptomoedas.

Cerca de 150 policiais federais deram cumprimento a 34 mandados de busca e apreensão, nas cidades de Goiânia/GO, Campo Grande/MS, São Paulo/SP, Laranjal Paulista/SP, Recife/PE e Vitória/ES, emanados da Justiça Federal em Goiás, que também expediu 30 mandados judiciais de bloqueios de contas correntes e carteiras de criptomoedas, além da quebra do sigilo dos investigados juntos às corretoras.

A investigação, iniciada no ano de 2018, identificou o envolvimento de um hacker, principal investigado, em fraudes eletrônicas através da internet. O esquema consistia no desvio de valores de contas bancárias e o posterior incremento da atividade lucrativa com aplicações em criptomoedas, gerando vultosas movimentações bancárias através das empresas investigadas.

Destaca-se que em razão da pandemia de COVID 19, foi adotada logística especial de prevenção ao contágio, com distribuição de EPI’s a todos os envolvidos, visando preservar a saúde dos policiais, testemunhas e investigados.

 

Comunicação Social da Polícia Federal em Goiás

Contato: [email protected]

www.pf.gov.br

 (62) 3240-9607

 (62) 99216-6260

*** O nome da operação, do inglês ‘to comply’, faz referência ao que deve estar nos conformes, à obrigatoriedade de obediência a um conjunto de regras a serem observadas e cumpridas atentamente.

Mais Notícias de Polícia

Curta O Rolo Notícias nas redes sociais:
Área de comentários
Compartilhe!
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on linkedin

canal no youtube

Mais recentes