Search
Close this search box.

PF cumpre mandados para desarticular quadrilha voltada ao contrabando e descaminho

Compartilhe

PF cumpre mandados para desarticular quadrilha voltada ao contrabando e descaminho


Foz do Iguaçu/PR. A Polícia Federal cumpriu nesta quinta-feira, 2/06, mandados de busca e apreensão visando a desarticular associação criminosa voltada à prática de contrabando e descaminho de mercadorias importadas do Paraguai.

A ação contou com a participação de 12 policiais federais que deram cumprimento a quatro mandados de busca e apreensão expedidos pela 3ª Vara Federal de Foz do Iguaçu/PR.

Durante as investigações, foram constatados ao menos quatro episódios em que os envolvidos foram surpreendidos na posse de mercadorias valiosas, importadas sem o pagamento dos tributos devidos.

Para passarem despercebidos pela aduana e fiscalizações nas estradas, o grupo criminoso escondia as mercadorias em fundos falsos preparados para esse fim. Também foram encontradas mercadorias escondidas em estepes de veículos particulares.

O material arrecadado nas buscas será submetido a perícia e análise por parte da Polícia Federal, e os envolvidos poderão responder pelos crimes de descaminho e associação criminosa.

Comunicação Social da Polícia Federal em Foz do Iguaçu/PR

CS/PF/Foz

[email protected]

Mais Notícias de Polícia

Curta O Rolo Notícias nas redes sociais:
Compartilhe!

PUBLICIDADE

canal no youtube