Search
Close this search box.

PF deflagra 2ª fase da Operação Leet para investigar invasão cibernética em sítio eletrônico do STF

Compartilhe

PF deflagra 2ª fase da Operação Leet para investigar invasão cibernética em sítio eletrônico do STF


Brasília/DF – A Polícia Federal deflagrou hoje (11/8) a segunda fase da Operação Leet, dedicada a apurar invasão cibernética no Supremo Tribunal Federal.

As investigações tiveram início após a identificação, por parte da equipe de tecnologia da informação do STF, de uma série de condutas suspeitas que indicavam que o sítio eletrônico da Suprema Corte estaria sob um ataque hacker, no dia 3/5/2021.

Foram cumpridos dois mandados de busca, nos estados do Rio de Janeiro e Ceará. Durante as diligências de hoje foram apreendidos dispositivos eletrônicos de interesse e relevância para as investigações, os quais serão submetidos a perícia e análise.

Os investigados responderão, na medida de suas participações, pelos crimes previstos nos artigos 154-A, §3º e 288, ambos do Código Penal, com penas que, somadas, podem chegar a cinco anos de reclusão.

 

Divisão de Comunicação Social da Polícia Federal

Contato: 61 2024-8142

[email protected]

*** O termo LEET, também conhecido como eleet ou leetspeak, é uma alternativa ao alfabeto inicialmente usado para o idioma inglês, empregado principalmente na internet. Se utiliza de várias combinações de caracteres ASCII para substituir letras do alfabeto latino. É usado como um adjetivo para descrever proeza formidável ou realização, especialmente nas áreas de jogos on-line e em sua forma original, usada por hackers de computador.

Mais Notícias de Polícia

Curta O Rolo Notícias nas redes sociais:
Compartilhe!

PUBLICIDADE