PF deflagra a Operação RASTREIO no Rio de Janeiro

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

PF deflagra a Operação RASTREIO no Rio de Janeiro


Nova Iguaçu/RJ – Na manhã desta terça-feira, 11/01, a Polícia Federal deflagrou a Operação RASTREIO visando desarticular quadrilha de roubo de carga especializada em ações contra funcionários da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos – EBCT.

Na ação de hoje, os policiais federais cumpriram dois mandados de prisão preventiva e quatro mandados de busca e apreensão expedidos pela 4ª Vara Federal de São João de Meriti/RJ.

As investigações tiveram início em setembro de 2021, após a prática de vários roubos ocorridos no Município de Nova Iguaçu/RJ. Destaca-se que, neste período, o funcionamento regular das atividades da EBCT mostrava-se de fundamental importância para a população local em virtude das consequências advindas da grave pandemia global de COVID-19.

Ainda, no decorrer das investigações, com o apoio e integração da Coordenação de Segurança Empresarial 01- CSEP/GSEP/RJ, das forças de segurança do estado, a Unidade de Repressão à Crimes Postais efetuou a prisão em flagrante de parte dos criminosos que integravam o bando, o que acarretou a interrupção das atividades criminosas do grupo.

Com a deflagração da operação e consequente colheita de elementos de prova busca-se o robustecimento das investigações e posterior apresentação das provas ao juízo competente a fim de subsidiar a condenação dos investigados.

Comunicação Social da Polícia Federal no Rio de Janeiro
[email protected] | www.gov.br/pf
(21) 2203-4404 / 4405 / 4406 / 4407

Mais Notícias de Polícia

Curta O Rolo Notícias nas redes sociais:
Compartilhe!
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on linkedin
Área de comentários

canal no youtube

Mais recentes