PF deflagra operação contra o tráfico de drogas

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

PF deflagra operação contra o tráfico de drogas


Cascavel/PR – A Polícia Federal deflagrou na manhã de ontem, 16/12, a operação Weizen-3, com o fim de investigar organização criminosa envolvida com o tráfico de drogas em Cascavel/PR. 

Em 12 de agosto de 2020, a Polícia Federal identificou um galpão no Bairro Universitário, em Cascavel, às margens da BR-277, que seria usado por uma quadrilha de traficantes de drogas para armazenar e carregar a droga em caminhões, oculta em carga de produtos alimentícios.

Na oportunidade foram presos cinco suspeitos, além de ter sido apreendido um caminhão carregado com 3,5 toneladas de maconha oculta entre a carga. De acordo com as investigações, o grupo usaria empresas de produtos alimentícios como centros de distribuição de drogas.

Em 19/10/2020 um sexto suspeito de integrar o grupo foi preso conduzindo um veículo no centro de Cascavel.

Na manhã de hoje foram realizadas buscas e apreensões na residência de dois novos investigados para colheita de provas que permitam desmantelar o restante da quadrilha e cessar a prática criminosa.

*O nome da operação, WEIZEN, que significa trigo em alemão, é uma referência ao galpão onde foi apreendida a droga, que era usado principalmente para armazenar trigo.

Assessoria de Comunicação da PF no Paraná
Telefone: (41) 3251-7810
E-mail: [email protected]

Mais Notícias de Polícia

Curta O Rolo Notícias nas redes sociais:
Área de comentários
Compartilhe!
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on linkedin

canal no youtube

Mais recentes