PF deflagra Operação Enterro dos Ossos de combate aos crimes de evasão de divisas e lavagem de dinheiro

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

PF deflagra Operação Enterro dos Ossos de combate aos crimes de evasão de divisas e lavagem de dinheiro


Rio de Janeiro/RJ – Nesta terça-feira, 17/5, a Polícia Federal deflagrou a Operação Enterro dos Ossos, para combater crimes de evasão de divisas e lavagem de dinheiro.

Na ação de hoje, cerca de 50 policiais federais cumprem 11 mandados de busca e apreensão, expedidos pela 7ª Vara Federal criminal/RJ, em residências e empresas localizadas no Rio de Janeiro e em São Paulo.

O trabalho consiste em desdobramento da Operação PATRON, deflagrada em novembro de 2019, e tem por objetivo aprofundar as investigações acerca de pessoas físicas que mantêm/mantiveram bens e recursos no exterior não declarados às autoridades brasileiras competentes (observados os limites impostos pela Resolução nº 4.841/2020), além de praticar operações suspeitas de dólar-cabo.

Os envolvidos poderão responder pelos delitos previstos nos artigos 22 da Lei 7.492/86 (crimes contra o sistema financeiro nacional) e art. 1º da lei 9.613/98 (crimes de lavagem de capitais).

Enterro dos ossos é uma expressão utilizada no Brasil sobre o costume de as famílias voltarem a se reunir no dia seguinte da ceia do natal para continuar a refeição da noite anterior. As investigações em torno do esquema criminoso se desenvolveram até aqui por meio das operações Cambio Desligo e Patron. Com base no material apreendido e analisado nessas investigações, a Polícia Federal retorna às ruas para deflagrar mais uma fase desse trabalho, em busca de elementos que corroborem a prática de lavagem de dinheiro e evasão de divisas em paraísos fiscais realizados por agente financeiro da organização criminosa.

Comunicação Social da Polícia Federal no Rio de Janeiro

[email protected] | www.gov.br/pf

(21) 2203-4404 / 4405 / 4406 / 4407

Mais Notícias de Polícia

Curta O Rolo Notícias nas redes sociais:
Compartilhe!
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on linkedin
Área de comentários

canal no youtube

Mais recentes