PF deflagra Operação Faraó para combater tráfico de drogas sintéticas no Espírito Santo
Vila Velha/ES – A Polícia Federal deflagrou, nesta manhã (10/2), operação policial com o objetivo combater o tráfico de drogas sintéticas e dar cumprimento a 4 mandados de busca e apreensão e 3 mandados de prisão temporária, nos municípios de Vitória, Cariacica, Vila Velha e Serra.
Foram lavrados um auto de prisão em flagrante e um termo circunstanciado em função de drogas encontradas com os envolvidos na presente data. A operação contou com a participação de 18 Policiais Federais.
ENTENDA O CASO
A operação deflagrada na manhã de hoje é um desmembramento de investigação anterior em que foi identificada uma rede de fornecimento de drogas sintéticas e medicamentos anabolizantes. As investigações agora prosseguem com a análise do material apreendido.
CRIMES INVESTIGADOS
Os investigados responderão pelo crime de tráfico de drogas, cuja pena pode chegar a 15 anos de reclusão.
Tráfico de Drogas
Art. 33. Importar, exportar, remeter, preparar, produzir, fabricar, adquirir, vender, expor à venda, oferecer, ter em depósito, transportar, trazer consigo, guardar, prescrever, ministrar, entregar a consumo ou fornecer drogas, ainda que gratuitamente, sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar:
Pena – reclusão de 5 (cinco) a 15 (quinze) anos e pagamento de 500 (quinhentos) a 1.500 (mil e quinhentos) dias-multa.
Não haverá entrevista coletiva.
Comunicação Social da Polícia Federal no Espírito Santo
Telefone: (27) 3041-8051/8029