PF deflagrou a Operação Insistência de combate ao contrabando de cigarros
Piracicaba/SP – A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira (16/6) a Operação Insistência, voltada ao combate do contrabando de cigarros de origem estrangeira. Aproximadamente 14 policiais federais cumpriram 3 mandados de busca e apreensão na cidade de Araras/SP, expedidos pela Justiça Federal em Americana/SP.
A investigação teve início em abril deste ano, com a notícia de que pessoa denunciada pelo Ministério Público Federal à Justiça Federal em Americana, pelo cometimento desse mesmo crime, continuaria exercendo a mesma atividade de comercialização de pacotes de cigarro, isso em pelo menos dois endereços diferentes do bairro Jardim José Ometto II, em Araras/SP.
Todos os investigados serão responsabilizados, na medida de suas participações, pelo crime de contrabando, previsto no artigo 334-A, §1º, inciso IV, cuja pena é de 2 a 5 anos de reclusão.
O material apreendido será remetido à Receita Federal para subsidiar a elaboração de auto de infração administrativo em sede de ação fiscal. O preso será encaminhado ao sistema prisional estadual, onde permanecerá à disposição da Justiça Federal.
A operação foi batizada de insistência em alusão à conduta do alvo principal que, ostentando uma extensa folha de antecedentes por crimes da mesma natureza e análogos, mesmo depois de recentemente ter sido denunciado à Justiça Federal por cometimento do mesmo tipo criminoso de contrabando, vem prosseguindo na atividade criminosa.
Comunicação Social da Polícia Federal em Piracicaba
Contato – (19) 3301-5203