Search
Close this search box.

PF desarticula organização criminosa dedicada ao tráfico internacional de drogas

Compartilhe

PF desarticula organização criminosa dedicada ao tráfico internacional de drogas


Vila Velha/ES – A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira (7/6) a Operação Pakman, com o objetivo de desmantelar uma organização criminosa dedicada ao tráfico internacional de drogas entre o Espírito Santo e a Espanha.

Estão sendo cumpridos 15 mandados de busca e apreensão, sendo quatro mandados de busca e apreensão em Vitória, quatro em Cariacica, três em Guarapari, dois em Vila Velha, um em Viana e um na Serra. Também estão sendo cumpridos seis mandados de sequestros de bens pertencentes aos investigados.

A Operação Pakman teve início com informações recebidas da Polícia Civil que dava conta da possível existência de um grupo de pessoas que comercializariam drogas na grande Vitória, em especial o haxixe, que seria enviado para o Espírito Santo a partir da Espanha.

Com o avanço da investigação, foi constatado que, de fato, há uma organização criminosa com clara divisão de funções, com fornecedor de haxixe residente na Espanha, com gerentes em Guarapari e Cariacica, distribuidores em Vitória, Vila Velha e Serra, além de associados para a lavagem de dinheiro também na Grande Vitória.

Os integrantes da organização criminosa usam a gíria Pak para se referir ao haxixe, assim o homem responsável pelo fornecimento da droga seria o Pakman.

Os investigados poderão responder pela prática do delito de organização criminosa, tráfico internacional de drogas e, eventualmente, pela lavagem de capitais

 


Comunicação Social da Polícia Federal no Espírito Santo
Telefone: (27) 3041-8051/8029

Mais Notícias de Polícia

Curta O Rolo Notícias nas redes sociais:
Compartilhe!

PUBLICIDADE

canal no youtube