Search
Close this search box.

PF e BPFRON apreendem carga de metanfetamina

Compartilhe

PF e BPFRON apreendem carga de metanfetamina


Foz do Iguaçu/PR. Policiais federais e do BPFron conseguiram prender, nesta segunda-feira (06/06), uma mulher que levava metanfetamina em um fundo falso de sua mala de viagem.

Os policiais receberam informação de que haveria uma pessoa transportando entorpecentes em um ônibus de turismo. Ao checar a informação, os policiais encontraram uma mulher, de nacionalidade paraguaia, que viajava com destino a cidade de São Paulo. Ao vistoriar sua bagagem, foi encontrado um fundo falso com substância sintética, de cor branca, em formato de escamas. O material foi submetido a perícia, que constatou se tratar de metanfetamina, com peso total de três quilos e meio.

A substância tem uso proscrito no Brasil, sendo capaz de causar dependência física e/ou psíquica de acordo com a Portaria n° 344, de 12/05/1998, da Secretaria de Vigilância Sanitária/Ministério da Saúde e suas atualizações. O valor da substância apreendida foi estimado em dois milhões e meio de reais.

A passageira e o entorpecente foram levados para a Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu/PR para a lavratura do flagrante e as demais medidas legais.

Fazem parte do Programa V.I.G.I.A. nessa operação interagências equipes da POLÍCIA FEDERAL, BPFRON e demais Unidades da PMPR, TIGRE e GOA da PCPR, RECEITA FEDERAL e EXÉRCITO BRASILEIRO, com apoio da SEOPI – Secretaria de Operações Integradas/MJSP.

Comunicação Social da Polícia Federal em Foz do Iguaçu/PR
CS/PF/Foz
[email protected]

Disque-Denúncia
(45) 99116-8691 (telefone/Whatsapp)

Mais Notícias de Polícia

Curta O Rolo Notícias nas redes sociais:
Compartilhe!

PUBLICIDADE

canal no youtube