Search
Close this search box.

PF, em ação integrada, prende em flagrante um homem pela venda de medicamento de comercialização restrita

Compartilhe

PF, em ação integrada, prende em flagrante um homem pela venda de medicamento de comercialização restrita


Boa Vista/RR – A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de Roraima – FICCO/RR, coordenada pela Polícia Federal e integrada pelas polícias Civil e Militar e pelas secretarias da Justiça e Cidadania e da Segurança Pública de Roraima, prendeu em flagrante, na segunda-feira (28/3), um homem pela venda de um medicamento de comercialização restrita utilizado na intubação de pacientes com COVID. A medicação está em falta em grande parte da rede hospitalar do país, inclusive no estado de Roraima.

Policiais da FICCO receberam informações sobre um suspeito que comercializaria a medicação de uso hospitalar, que é utilizada para relaxar os músculos dos pacientes durante cirurgias e internações em unidade de terapia intensiva (UTI) e para facilitar a introdução de tubo pela traqueia.

Segundo o próprio preso, em razão da falta do medicamento na rede pública, familiares de pessoas internadas no aguardo de procedimentos seriam os compradores, e pagariam até R$ 3,5 mil por uma caixa com 25 ampolas. Conforme o suspeito, uma caixa seria suficiente para apenas dois dias de uso para um paciente.

O envolvido, que é balconista de farmácias há sete anos, informou que encomendaria as medicações de Manaus, apesar de saber que estas só poderiam ser vendidas para hospitais.

O homem foi preso pela prática do crime de venda de medicamento com procedência ignorada, nos termos do art. 273, parágrafo1º-B, inciso V do Código Penal, cuja pena pode chegar a 15 anos, nos termos do Código.

O preso foi encaminhado ao sistema prisional, onde permaneceu à disposição da Justiça.

Comunicação Social da Polícia Federal em Roraima

Fone: (95) 3621-1522
E-mail: [email protected]

Mais Notícias de Polícia

Curta O Rolo Notícias nas redes sociais:
Compartilhe!

PUBLICIDADE