PF, em cooperação policial internacional com o Paraguai, deflagra 2º fase da Operação Status

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

PF, em cooperação policial internacional com o Paraguai, deflagra 2º fase da Operação Status


Brasília/DF – A Polícia Federal, em cooperação policial internacional com a Secretaria Nacional Antidrogas do Paraguai (SENAD/PY), deflagrou nessa terça-feira (10/08) a segunda fase da Operação Status, com o objetivo de combater a lavagem de dinheiro oriunda do tráfico de drogas no país vizinho.

Foram cumpridos 10 mandados na região de Pedro Juan Caballero, no Paraguai. O objetivo desta fase da operação é colocar à disposição do Estado paraguaio diversas propriedades, como casas, fazendas, instalações comerciais e terrenos, pertencentes aos membros e colaboradores do esquema de tráfico de drogas e lavagem de dinheiro conhecido como “Clã García Morínigo”.

A primeira etapa da Operação Status consistiu em incursões simultâneas tanto no Paraguai quanto no Brasil, realizadas em setembro de 2020. Naquela ocasião, a SENAD/PY cumpriu e prendeu os quatro principais líderes da organização criminosa. Eles também apreenderam imóveis avaliados em cerca de 30 milhões de dólares e um lote de veículos high-end.

A inteligência do combate de drogas das duas forças, PF e SENAD/PY, em coordenação com outras instituições, tem acompanhado a investigação de toda a organização, que envolve o esquema básico do tráfico internacional de drogas, uma rede de empresas acionadas para facilitar a lavagem de bens e um patrimônio multimilionário forjado graças aos lucros gerados pelo tráfico internacional de drogas.

Divisão de Comunicação Social
(61) 2024.8142
[email protected]

Mais Notícias de Polícia

Curta O Rolo Notícias nas redes sociais:
Área de comentários
Compartilhe!
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on linkedin

canal no youtube

Mais recentes