PF investiga desvio de recursos públicos em Santa Catarina

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

PF investiga desvio de recursos públicos em Santa Catarina


Criciúma/SC – A Polícia Federal deflagrou nesta manhã (20/5) a Operação Benedetta, que investiga possível má aplicação de recursos públicos contratados por município com a Caixa Econômica Federal para o financiamento de despesas.

Cerca de 75 policiais federais cumprem 18 mandados de busca e apreensão, expedidos pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região, nos municípios de Urussanga, Orleans, Siderópolis, Tubarão e Criciúma/SC, em endereços vinculados a empresas, órgãos públicos, servidores públicos e empresários.

Trata-se de investigação iniciada em setembro de 2020, tendo a fase hoje desencadeada o objetivo de obter outros indícios comprobatórios das supostas fraudes que teriam ocorrido em obras de pavimentação e de identificar a eventual participação de servidores públicos nos fatos, além de apurar o destino do montante dos recursos supostamente desviados, que, em apenas uma das diversas obras financiadas, se aproxima de R$ 300 mil.

Nos autos do inquérito policial instaurado para completa apuração dos fatos, os investigados, caso seja comprovada a fraude, poderão responder pela prática dos crimes de peculato, crime de responsabilidade e organização criminosa.

Comunicação Social da Polícia Federal em Criciúma/SC

Contato:  [email protected]

(48) 3461 8601

Mais Notícias de Polícia

Curta O Rolo Notícias nas redes sociais:
Área de comentários
Compartilhe!
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on linkedin

canal no youtube

Mais recentes