Search
Close this search box.

PF investiga envolvimento de advogado em tentativa de fraude para aquisição de benefício previdenciário

Compartilhe

PF investiga envolvimento de advogado em tentativa de fraude para aquisição de benefício previdenciário


Nova Iguaçu/RJ – A Polícia Federal realizou hoje (19/11) a Operação GHOST, com o objetivo de cumprir mandado de busca e apreensão, no escritório de um advogado, no bairro Coelho da Rocha, em São João de Meriti/RJ. A medida foi expedida pela 3ª Vara Federal de São João de Meriti/RJ.

 O investigado usava documentos falsos e alegava prestar assessoria para dar entrada em benefícios do INSS. Na ação, os policiais federais apreenderam documentos diversos e equipamentos utilizados na prática delitiva.

 A operação contou com o apoio do Núcleo Regional da Coordenação Geral de Inteligência Previdenciária e Trabalhista no Rio de Janeiro, do Ministério do Trabalho e Previdência e foi acompanhada por dois representantes da OAB – Ordem dos Advogados do Brasil.

 O suspeito responderá pelos crimes de estelionato previdenciário, falsidade ideológica e material além do uso de documento falso, sem prejuízo de eventuais outros crimes no decorrer da investigação.

Comunicação Social da Polícia Federal no Rio de Janeiro

[email protected] | www.gov.br/pf

(21) 2203-4404 / 4405 / 4406 / 4407

*** O nome GHOST se deve à prática do advogado, que conseguia benefícios previdenciários com base em documentos de pessoas inexistentes – “fantasmas”.

Mais Notícias de Polícia

Curta O Rolo Notícias nas redes sociais:
Compartilhe!

PUBLICIDADE