PF investiga estupro de vulnerável e outros crimes com a Operação “THE END”

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

PF investiga estupro de vulnerável e outros crimes com a Operação “THE END”


Belo Horizonte/MG – A Polícia Federal cumpriu hoje (18/12), em Botelhos/MG, um mandado de busca e apreensão e um mandado de prisão preventiva, em desfavor de uma mulher, investigada por estupro de vulnerável.

As investigações tiveram início com o recebimento de notícia de crime, em 10/12/2021, por meio da Homeland Security Investigations (HSI) da Embaixada dos Estados Unidos da América em Brasília, após a prisão, naquele país, de um brasileiro de 29 anos. Ele mantinha armazenados diversos arquivos de imagem e vídeo, retratando cenas sexuais e de estupro de uma criança por uma mulher.

 Diligências permitiram confirmar as identidades da abusadora, de 26 anos, e da vítima, de oito, que é filha da primeira. Dadas a gravidade e a urgência do caso, a ação policial se deu com a maior brevidade possível, contando com a celeridade do Ministério Público Federal e da 35ª Vara Federal em Minas Gerais, o que possibilitou findar os abusos sexuais praticados.

Durante a deflagração, foram apreendidos equipamento computacional e telefone celular, os quais serão submetidos à perícia.

Os mandados foram expedidos pela 35ª Vara Federal da Seção Judiciária de Minas Gerais. Os crimes investigados foram: estupro de vulnerável (art. 217-A, do Código Penal), armazenamento (art. 241-B, do Estatuto da Criança e do Adolescente), compartilhamento (art. 241-A, do ECA) e produção (art. 240, do ECA) de arquivos com conteúdo de abuso sexual infantil.

Comunicação Social da Polícia Federal em Minas Gerais

www.pf.gov.br

(31) 3330-5270

Mais Notícias de Polícia

Curta O Rolo Notícias nas redes sociais:
Área de comentários
Compartilhe!
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on linkedin

canal no youtube

Mais recentes