PF investiga organização social por fraudes em gestão da Santa Casa em São Paulo
São Sebastião/SP – A Polícia Federal deflagrou hoje (27/7), com a participação do Ministério Público Estadual de Ubatuba/SP, a Operação Passos Largos, para investigar organização social suspeita de fraudes na gestão da Santa Casa de Ubatuba, em São Paulo.
Policiais federais deram cumprimento a 7 Mandados de Busca e Apreensão. As medidas foram expedidas pelo Juízo Estadual de Ubatuba/SP e foram cumpridas na sede da Santa Casa de Ubatuba, na Secretaria Municipal de Saúde e em endereços relacionados com os responsáveis pela organização.
As investigações apuraram que a organização social contratada pela Santa Casa utilizava outras empresas prestadoras de serviços e fornecedoras de materiais e insumos com suspeitas de desvios de recursos financeiros e de materiais, bem como de eventuais superfaturamentos desde a sua contratação pela Prefeitura de Ubatuba/SP.
Os crimes apurados são os de fraude à licitação (artigo 90, da Lei nº 8666/93), associação criminosa (artigo 288, do Código Penal), além de corrupção (artigos 317 e 333, do Código Penal).
Comunicação Social da Polícia Federal em São Sebastião/SP
Contato: (12) 2163-1595
E-mail: [email protected]