Search
Close this search box.

PF investiga organização social por fraudes em gestão da Santa Casa em São Paulo

Compartilhe

PF investiga organização social por fraudes em gestão da Santa Casa em São Paulo


São Sebastião/SP – A Polícia Federal deflagrou hoje (27/7), com a participação do Ministério Público Estadual de Ubatuba/SP, a Operação Passos Largos, para investigar organização social suspeita de fraudes na gestão da Santa Casa de Ubatuba, em São Paulo.

Policiais federais deram cumprimento a 7 Mandados de Busca e Apreensão. As medidas foram expedidas pelo Juízo Estadual de Ubatuba/SP e foram cumpridas na sede da Santa Casa de Ubatuba, na Secretaria Municipal de Saúde e em endereços relacionados com os responsáveis pela organização.

As investigações apuraram que a organização social contratada pela Santa Casa utilizava outras empresas prestadoras de serviços e fornecedoras de materiais e insumos com suspeitas de desvios de recursos financeiros e de materiais, bem como de eventuais superfaturamentos desde a sua contratação pela Prefeitura de Ubatuba/SP.

Os crimes apurados são os de fraude à licitação (artigo 90, da Lei nº 8666/93), associação criminosa (artigo 288, do Código Penal), além de corrupção (artigos 317 e 333, do Código Penal).

Comunicação Social da Polícia Federal em São Sebastião/SP

Contato: (12) 2163-1595

E-mail: [email protected]

Mais Notícias de Polícia

Curta O Rolo Notícias nas redes sociais:
Compartilhe!

PUBLICIDADE