Guarulhos/SP – A Polícia Federal prendeu, na quarta-feira (14/9), no Aeroporto Internacional de São Paulo, um passageiro de voo internacional com droga oculta nas estruturas de suas malas.
Policiais federais que atuam com o auxílio de cães farejadores, em fiscalização de rotina, abordaram um passageiro, que pretendia embarcar em voo para Doha, no Catar, em razão de suas malas, ao serem submetidas ao aparelho de raio-x, apresentarem indícios de material orgânico oculto nas estruturas. O nacional da Namíbia, de 47 anos, foi conduzido à PF e recebeu voz de prisão após os peritos federais retirarem, das estruturas das malas suspeitas, quase dois quilos de cocaína. O destino final da viagem do passageiro era a cidade de Windhoek, na Namíbia.
Em outra ação, um passageiro que estava em voo proveniente de Cuiabá e que havia sido contido pela tripulação, com a ajuda de outros passageiros, em razão de ameaça à segurança do voo, foi conduzido à delegacia por policiais federais. O homem havia vandalizado o lavatório e ameaçado abrir as portas da aeronave em pleno voo. Segundo foi apurado, o passageiro já passara por tratamento em razão de problemas psiquiátricos. Foi instaurado inquérito policial em razão de expor a perigo a aeronave.
Comunicação Social no Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos
Contato: (11) 2445-2212
Fonte: Polícia Federal