Guarulhos/SP. A Polícia Federal, no Aeroporto Internacional de São Paulo, prendeu na terça-feira (4/10), um casal de brasileiros com seis quilos de cocaína em fundos falsos de uma mala. Foi preso ainda um homem por apresentar documentos falsos.
Policiais federais, com o auxílio de cães farejadores, prenderam um casal de brasileiros que pretendia embarcar para Lisboa, em Portugal, com seis quilos de cocaína ocultos em fundos falsos de suas malas. Os suspeitos tinham como destino final de sua viagem a cidade de Frankfurt, na Alemanha.
Em outra ação, um homem apresentou à companhia aérea passaporte e carteira de habilitação de origem peruana, ambos falsificados, quando realizava os procedimentos para o check-in. Acionados, os policiais conduziram o suspeito, posteriormente identificado como nacional do Chile, à delegacia.
O homem tentou se evadir e pular as grades da delegacia, sendo contido pelos policiais federais. Foi instaurado inquérito policial por apresentação de documento falso e desobediência à ordem de prisão. Os presos serão apresentados à Justiça Federal.
Comunicação Social
Delegacia Especial no Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos
Superintendência da Polícia Federal em São Paulo
Tel: (11) 2445-2212
Fonte: Polícia Federal