PF prende passageiros de voos internacionais com quase 50 kg de drogas no aeroporto internacional de São Paulo

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

PF prende passageiros de voos internacionais com quase 50 kg de drogas no aeroporto internacional de São Paulo


Guarulhos/SP – A Polícia Federal, em ação conjunta com a Receita Federal, no Aeroporto Internacional de São Paulo, apreendeu entre os dias 8 e 11/7, as substâncias anfetamina, metanfetamina e cocaína ocultas em fundos falsos de malas, fixadas ao corpo e dentro de embalagens de lençóis.

Na quinta-feira, (8) uma mulher, que desembarcou de voo procedente do México, seu país natal, compareceu ao aeroporto para retirar sua bagagem que havia sido extraviada, no voo que chegou um dia antes. A bagagem foi localizada e submetida à fiscalização alfandegária por meio do aparelho de raio-x. Os servidores da Receita Federal identificaram substância oculta nas estruturas da mala da passageira e acionaram a PF. Em sede policial a mala foi aberta e 7 Kg de anfetamina foram encontrados em suas estruturas. A suspeita foi presa em flagrante.

No sábado (10), uma brasileira, que embarcaria em voo para Doha, no Catar cujo destino final de sua viagem era a cidade de Belgrado, na Sérvia, foi presa após passar por revista no controle migratório onde os policiais encontraram mais de 1 Kg de cocaína, oculto nos bojos do sutiã e calcinha que ela vestia. Em outra ação, servidores da Receita Federal identificaram, por meio do raio-x, substância orgânica oculta nas estruturas de uma mala que chegou em voo procedente de Addis Ababa, na Etiópia. A mala foi acompanhada nas esteiras de bagagens e assim que sua proprietária a restituiu, ela foi abordada e conduzida à PF. Nas estruturas da mala da passageira, nacional de Angola, foram encontrados quase 6 Kg de metanfetamina na forma de cristais. A suspeita foi presa em flagrante.

Nesta noite (11/7), policiais federais foram acionados por servidores que operam os aparelhos de raio-x, no porão de bagagens despachadas e, após análise das imagens, localizaram a passageira, nacional de Angola, e a conduziram para acompanhar a revista. Na mala, dentro de embalagens de lençóis, foram encontrados volumes contendo cocaína. A suspeita havia despachado um total de 17 malas e todas foram levadas à sede policial e revistadas. Três das malas pertencentes à passageira, continham cocaína oculta da mesma forma. O total da droga apreendida somou quase 36 Kg.

Os presos serão apresentados à Justiça Federal onde responderão pelo crime de tráfico internacional de drogas.

Comunicação Social da Polícia Federal no Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos

Contato: (11) 2445-2212

Mais Notícias de Polícia

Curta O Rolo Notícias nas redes sociais:
Área de comentários
Compartilhe!
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on linkedin

canal no youtube

Mais recentes