PF prende passageiros transportando droga sob as roupas e dentro de embalagens de produtos alimentícios

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

PF prende passageiros transportando droga sob as roupas e dentro de embalagens de produtos alimentícios


Guarulhos/SP – A Polícia Federal, em ação conjunta com a Receita Federal, prendeu na madrugada de hoje (27/1), no Aeroporto Internacional de São Paulo, dois passageiros de voos internacionais na posse de quase 13 kg de cocaína.

Servidores da Receita Federal abordaram um passageiro, junto aos portões de embarque, que aparentava muito nervosismo. Ao ser entrevistado, o homem não soube explicar os motivos de sua viagem, tampouco o nome da cidade para onde iria. Em uma sala reservada, ele foi revistado e, sob suas vestes, foram encontrados três volumes atados ao corpo, como se fosse uma espécie de colete, contendo mais de 2 kg de um pó com as características da droga cocaína. Apresentado à PF, o suspeito, um brasileiro, de 22 anos, que pretendia embarcar para a Namíbia, recebeu voz de prisão após os resultados dos exames confirmarem que a substância que ele ocultava era cocaína.

Momentos após esta ação, a mesma equipe de servidores da Receita Federal, ao vistoriar algumas bagagens despachadas, por meio do raio-x, identificou diversos volumes contendo substância orgânica densa, dentro da bagagem de um passageiro que embarcaria para a Guiné. O suspeito, nacional da Nigéria, que ingressou no país em 2020, beneficiado pela Lei do Refúgio, foi localizado e preso pela PF após a substância que foi encontrada no interior de embalagens de atum, coco e café, cujo volume somou mais de 10 kg, ser identificada como cocaína.

Os presos serão apresentados à Justiça Federal onde responderão pelo crime de tráfico internacional de drogas.

Comunicação Social da Polícia Federal no Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos

Contato: (11) 2445-2212

Mais Notícias de Polícia

Curta O Rolo Notícias nas redes sociais:
Área de comentários
Compartilhe!
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on linkedin

canal no youtube

Mais recentes