PF prende traficante colombiano do Cartel de Medellin no Rio de Janeiro

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

PF prende traficante colombiano do Cartel de Medellin no Rio de Janeiro


Rio de Janeiro/RJ – Na manhã de hoje, 02/05, policiais federais prenderam um cidadão colombiano de 36 anos, que se encontrava na lista da Difusão Vermelha da Interpol, na cidade de Duque de Caxias/RJ.

O Pedido de Prisão Preventiva para fins de Extradição foi formulado pelo Escritório Central Nacional da Interpol em Brasília/DF, com base nas informações da Difusão Vermelha incluídas pelas autoridades da Flórida, EUA. O foragido foi localizado em sua residência na cidade de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.

 O preso foi condenado em 2019 pelo crime de tráfico de drogas e associação criminosa para o tráfico da cidade de Medellin, na Colômbia, para a Flórida, nos EUA, entre os anos de 2015 a 2016.

As autoridades norte-americanas informam que mesmo foragido, o preso coordenava a logística da compra, venda e transporte de cocaína, morfina, heroína e metanfetamina destinado ao tráfico internacional de drogas e recebia vultosa quantia proveniente de todo o processo logístico.

O Mandado de Prisão Preventiva para fins de Extradição, expedido pelo Supremo Tribunal Federal, foi devidamente cumprido e, após as formalidades de praxe, o extraditando será encaminhado ao sistema prisional carioca até a extradição definitiva para os Estados Unidos.

Comunicação Social da Polícia Federal no Rio de Janeiro

[email protected] | www.pf.gov.br

(21) 2203-4404 / 4405 / 4406 / 4407

Mais Notícias de Polícia

Curta O Rolo Notícias nas redes sociais:
Área de comentários
Compartilhe!
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on linkedin

canal no youtube

Mais recentes