PF prende traficante condenado na Operação Coroa

Compartilhe

Caxias do Sul/RS – A Polícia Federal prendeu, na quarta-feira (6/7), um narcotraficante brasileiro condenado na Operação Coroa, deflagrada em agosto de 2017 pela Polícia Federal, e com mandado de prisão expedido pela Justiça do Estado do Mato Grosso do Sul. A captura foi executada no Bairro Exposição, em Caxias do Sul.

O preso havia sido condenado em 2018 a 13 anos e 2 meses de reclusão, pela 5ª Vara Federal de Caxias do Sul, pela prática dos crimes de tráfico internacional de drogas e associação para o tráfico, apurados pela Polícia Federal na Operação Coroa. Beneficiado por autorização para o cumprimento de pena em regime de prisão domiciliar humanitária, o condenado rompeu o dispositivo de monitoramento eletrônico no início deste ano e, desde então, estava foragido.

O preso é o principal membro atuante na região da Serra Gaúcha com vínculos com a organização criminosa liderada por narcotraficante brasileiro, extraditado do Paraguai para o Brasil em 2017, e que já figurou como um dos maiores distribuidores de cocaína da América Latina. Atualmente, cumpre pena na Penitenciária Federal de Brasília, com condenação decorrente da Operação Coroa, entre outras.

Comunicação Social da Polícia Federal no Rio Grande do Sul

Fonte: Polícia Federal

Compartilhe!
Área de comentários

canal no youtube

Mais recentes