Guarulhos/SP – A PF, no Aeroporto Internacional de São Paulo, prendeu na madrugada desta quarta-feira (26/10), três passageiros de voos internacionais com drogas. Em outra ação, realizada também na manhã de hoje, foram incinerados os entorpecentes cocaína, maconha, ecstasy, anfetaminas e haxixe que foram apreendidos com passageiros e nas dependências do sítio aeroportuário.
Três passageiros que embarcariam para a França, Turquia e Singapura foram presos por policiais federais com cocaína. Uma brasileira, de 20 anos, que passou mal e vomitou cápsulas com a droga, foi atendida pelo posto médico e conduzida ao hospital público de Guarulhos em razão do risco de morte, pois ainda mantém cápsulas em seu aparelho digestivo. Com outra passageira, quase três quilos de cocaína foram apreendidos ocultos nas estruturas de sua mala de viagem. Utilizando a mesma forma de ocultação, um homem, nacional da Argentina, tentou embarcar com mais de dois quilos da mesma droga.
Um veículo, com mais de 750 quilos de entorpecentes, foi escoltado por viaturas da PF até um alto-forno, localizado numa cidade do interior de São Paulo, onde, com acompanhamento da vigilância sanitária e de peritos federais, os entorpecentes foram incinerados. A carga incinerada era composta por cocaína, maconha, ecstasy, anfetaminas e haxixe.
Somados ao volume incinerado no dia 18 de outubro, deste mesmo ano, o total supera 1.600 quilos. Toda essa carga é resultado das apreensões ocorridas junto a passageiros e dependências do sítio aeroportuário, em Guarulhos.
Comunicação Social
Delegacia Especial no Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos
Superintendência da Polícia Federal em São Paulo
Tel: (11) 2445-2212
Fonte: Polícia Federal