PF reforça efetivo com mais de 650 novos policiais

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

PF reforça efetivo com mais de 650 novos policiais


Brasília/DF – A Polícia Federal realizou na manhã desta quinta-feira (16/12) a solenidade oficial de encerramento do LVIII Curso de Formação Profissional no cargo de Agente de Polícia Federal. O evento aconteceu na Academia Nacional de Polícia, em Brasília/DF. 

Ao todo, cerca de 670 alunos concluíram o curso. Os novos servidores deverão reforçar o efetivo principalmente em regiões de fronteira. Em 2022, a Polícia Federal iniciará a formação dos aprovados para os cargos de delegado, escrivão, papiloscopista e outra turma de agentes.

A cerimônia contou com a presença do Presidente da República, Jair Bolsonaro; do Ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres; do Diretor-Geral da PF, Paulo Gustavo Maiurino; do Diretor de Gestão de Pessoal da PF, Oswaldo Paiva da Costa Gomide; e do Diretor da Academia Nacional de Polícia, Umberto Ramos Rodrigues.

Durante a solenidade, o presidente Bolsonaro e o ministro Anderson Torres assinaram medida provisória e decreto que modernizam o Fundo para Aparelhamento e Operacionalização das Atividades-fim da Polícia Federal (Funapol). A nova regulamentação permitirá que os recursos do fundo sejam aplicados para aumentar o bem-estar dos servidores no exercício de suas missões, sem criação ou aumento de despesas.

Iniciado em outubro, o curso de formação teve duração de dez semanas de intenso treinamento continuado, que incluiu a realização de exercícios práticos simulados, prática de tiro, defesa pessoal e a difusão de técnicas operacionais e de inteligência. Os alunos também tiveram a oportunidade de assistirem a palestras especializadas, como a aula magna proferida pelo ministro da Controladoria-Geral da União, Wagner Rosário.

 Os alunos foram os primeiros a utilizarem a Cidade Cenográfica, um novo centro de treinamento com mais 5.500 metros quadrados de área construída, contando com 35 módulos que permitem reproduzir 14 diferentes ambientes para a realização de exercícios simulados.

 Coordenação-Geral de Comunicação Social
(61) 2024.8142
[email protected]

Mais Notícias de Polícia

Curta O Rolo Notícias nas redes sociais:
Área de comentários
Compartilhe!
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on linkedin

canal no youtube

Mais recentes