Polícia Civil de Itapeva prende estelionatário após sacar dinheiro de vítima

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
.

Na quarta-feira (20), a Polícia Civil de Itapeva (Deinter 7) prendeu um homem suspeito de aplicar diversos golpes pela cidade.

Depois de receberem a informação de que várias pessoas haviam sido vítimas de um golpista; agentes da Delegacia de Polícia de Investigações Gerais (DIG) passaram a diligenciar por diversos pontos da cidade, até que na Praça Anchieta suspeitaram de um homem pelas características e roupas, além da moto que utilizava. 

O investigado, que reside na Zona Norte da Capital; foi abordado assim que deixou uma agência bancária de onde havia sacado dinheiro da conta de uma das vítimas. Com ele, os policiais civis encontraram vários cartões bancários, bem como máquinas de débito e crédito utilizadas para a consumação dos crimes, além de cerca de R$1.600 em dinheiro. 

A investigação apurou que o golpista entrava em contato com a vítima passando-se por funcionário do banco; afirmando que seu cartão havia sido clonado, e que enviaria um representante até a residência para retirar e inutilizar o cartão, momento que conseguia os dados pessoais que necessitava. Com o cartão e as informações em mãos, o enganador efetuava saques e transações. Segundo levantamento da Polícia Civil, o prejuízo ultrapassaria os R$ 20 mil.

A moto que o homem utilizava também foi apreendida. Os policiais civis prosseguem com as investigações, buscando identificar outras pessoas envolvidas com os golpes.

Mais Notícias de Polícia

Curta O Rolo Notícias nas redes sociais:
Área para comentários
Compartilhe!
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Mais recentes