Polícia Civil apreende mais de 932 kg de fio de cobre em Mogi das Cruzes
Policiais civis da 3ª Delegacia de Polícia de Investigações sobre Crimes Patrimoniais contra Órgãos e Serviços Públicos do Deic, em conjunto com a Prefeitura de Mogi das Cruzes, aprenderam cerca de uma tonelada de fios de cobre furtados durante operação realizada, quinta-feira (15), no Jardim Aeroporto III e no distrito de Jundiapeba, na região metropolitana de São Paulo. O material, furtado de uma empresa de telefonia e dos próprios munícipes, eram escondidos em ferros-velhos espalhados pela cidade de Mogi. Um homem foi preso por receptação.
No primeiro local, foram apreendidos 4,1 mil fios de telefone, totalizando 19,2 kg de cobre, no bairro Jardim Aeroporto. O responsável pelo lugar foi notificado por estar com a documentação do imóvel irregular e por não utilizar máscara.
No segundo estabelecimento, no bairro Jundiapeba, foram localizados cerca de 860 kg de cobre. As equipes foram até um terceiro endereço, no mesmo bairro, mas nada foi encontrado.
Dois homens são suspeitos de serem responsáveis pelos dois últimos imóveis visitados. Eles foram detidos e encaminhados à sede do Departamento Estadual de Investigações Criminais(Deic), onde prestaram depoimento.
Além da prefeitura, participaram da operação equipes do Grupo Operações Especiais (Goe), da Delegacia Seccional de Polícia de Mogi das Cruzes, da Guarda Civil Municipal e do Deic.
A soma dos valores de multas lavradas pelo Departamento de Fiscalização de Posturas pelas irregularidades encontradas nos três locais chegou a mais de R$ 562 mil.