Polícia Civil apreende peças automotivas e prende dois por receptação
Policiais civis da 4ª DIVECAR (DEIC), realizaram nesta terça-feira (10), diversas ações de combate ao roubo, furto e receptação de veículos.
Durante diligências realizadas no município de Guarulhos, um estabelecimento comercial foi identificado como local de comercialização
de peças automotivas sem numeração ou origem. Os agentes localizaram 5 câmbios com numeração raspada e sem as etiquetas de identificação obrigatórias de fábrica, além de uma carcaça de câmbio com as etiquetas autodestrutíveis removidas. Também foram localizados 53 câmbios montados sem nota fiscal.
O responsável foi preso em flagrante e a mercadoria apreendida.
Ainda durante as diligências, localizaram um galpão no bairro de Sapopemba, onde encontraram diversas peças automotivas também sem numeração ou sinais de identificação. Foram apreendidos dezenas de câmbios e eixos traseiros com a numeração suprimida. O proprietário do local alegou que assumiu o galpão após a morte de seu genitor e intermediava a comercialização entre lojas e oficinas mecânicas. Ele foi preso e as peças apreendidas.