Polícia Civil cumpre mandado judicial no Aeroporto Campo de Marte

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Polícia Civil cumpre mandado judicial no Aeroporto Campo de Marte


Na manhã de terça-feira (1º), policiais civis da 3ª Delegacia de Polícia sobre Violação de Dispositivos Eletrônicos e Redes de Dados (3ª DCCIBER/Deic) cumpriram mandados de busca e apreensão, expedidos pela Justiça em apuração de Crimes Tributários, Organização Criminosa e Lavagem de Bens e Valores, em hangares situados no Aeroporto Campo de Marte/SP, com o fito de apurar a criação de empresa fictícia para movimentação de valores ilícitos em instituições bancárias e aquisição de bens.
 
A equipe da especializada apurou que uma aeronave (helicóptero) da Marca Eurocopter, modelo AS 350 BA, avaliada em cerca de U$ 1,5 milhões, estava em nome da empresa fictícia, sendo apreendidos documentos e demais provas que auxiliarão na apuração criminal.
 
Embora requerida judicialmente a apreensão do aparelho, a autoridade judiciária indeferiu o pedido, determinando o bloqueio para transferência através da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC).
 
O objetivo da ação foi a garantia e preservação dos ativos, uma vez que se vislumbra o perdimento judicial da aeronave, ou mesmo, o leilão para que os valores sejam revertidos em prol da Polícia Civil do Estado de São Paulo.
 
A investigação encontra-se em andamento, sendo que outras providências estão sendo realizadas.

WhatsApp Image 2021-06-02 at 20.04.09.jpeg

Mais Notícias de Polícia

Curta O Rolo Notícias nas redes sociais:
Área de comentários
Compartilhe!
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on linkedin

canal no youtube

Mais recentes