Polícia Civil de Guarulhos esclarece 25 roubos na modalidade ‘saidinha de banco’
Policiais civis do 9º Distrito Policial de Guarulhos (Demacro) esclareceram 25 roubos majorados pelo emprego de arma de fogo com a participação de uma associação criminosa, na modalidade “saidinha de banco”, ocorridos na Capital, Santo André, São Bernardo do Campo, Itaquaquecetuba, Arujá, Guarujá, Taubaté e Guarulhos.
Após investigações desenvolvidas pela equipe da distrital, os agentes cumpriram oito mandados de busca e quatro mandados de prisão temporária
contra quatro homens envolvidos na empreitada criminosa.
Na oportunidade dos cumprimentos dos respectivos mandados, foi localizada uma arma de fogo, sendo lavrado um auto de prisão em flagrante contra um dos envolvidos, por infringência ao Estatuto do Desarmamento.
Na primeira fase das investigações, os investigadores esclareceram 14 crimes de roubos majorados e a existência de uma associação criminosa.
Em continuidade às investigações, foram angariadas provas da materialidade do crime e fortes indícios de autoria de outros três associados, sendo representado pelas cautelares de buscas e temporárias, onde foram capturados outros dois homens. Em decorrência do cumprimento das buscas foram localizados e apreendidos dinheiro em espécie, joias, celulares, relógios, bolsas de grifes, cartões bancários, um veículo automotor, um cofre e um crachá funcional de um integrante do Ministério Público que teve sua residência furtada.
Na 2ª fase da operação foi possível esclarecer mais 11 crimes.
Imagens de circuito interno das agências bancárias envolvidas auxiliarão os policiais civis na identificação de outras vítimas, assim como os demais integrantes desta associação armada.