Polícia Civil de São Bernardo do Campo prende 5 pessoas suspeitas de envolvimentos em crimes patrimoniais
Em ações de combate a crimes patrimoniais, policiais civis de São Bernardo do Campo (Demacro) prenderam cinco suspeitos. Dentre os crimes investigados estão furtos e roubos à residências, comércios e transeuntes.
Diligências de campo foram realizadas por agentes do 1º Distrito Policial, com apoio do Grupo de Operações Especiais, nesta segunda-feira (3), que após intenso e minucioso trabalho de apuração, desarticularam quadrilha especializada em furtos e roubos a residências, e prenderam dois suspeitos.
Num dos crimes em que a quadrilha era investigada, além de objetos roubados da residência da vítima, um cachorro, da raça Yokishire, também foi subtraído e houve pedido de resgate para sua devolução, o que ganhou atenção da mídia.
Dois envolvidos já haviam sido presos e o pet devolvido às vítimas.
Todos os envolvidos responderão pelos crimes imputados e permanecem à disposição da Justiça.
Na ação comandada por agentes do 3º Distrito Policial, também houve apoio do GOE e um homem foi preso.
Ele é suspeito de participar de roubo a estabelecimento comercial em que mantiveram duas vítimas subjugadas e violentamente agredidas com o fim de ser localizada quantia em dinheiro. Um envolvido já encontrava -se preso por outro crime e um terceiro, já identificado, está foragido.
Outra equipe do 3º Distrito Policial prendeu em flagrante dois indivíduos que roubavam celulares de vítimas, na rua.