Polícia Civil de São Paulo apóia operação e prende líderes de organização criminosa
Policiais civis do DHPP participaram nesta manhã (16), da “Operação Zaqueu”, coordenada pela Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas – DRACO, da Polícia Civil do Acre, com o objetivo de desarticular núcleo responsável pela arrecadação de valores pagos pelos integrantes de organização criminosa em todo o território nacional.
Na operação foram cumpridos 26 mandados de busca e apreensão e 27 mandados de prisão, nos Estados do Acre, São Paulo e Mato Grosso do Sul.
No Estado de São Paulo, foram cumpridos 9 mandados de busca e apreensão e de prisão preventiva, tendo como alvos líderes do núcleo da organização criminosa.
Foram apreendidos telefones celulares, anotações e, na residência de um dos alvos, foram encontradas drogas e apetrechos utilizados para sua comercialização.
A investigação durou cerca de um ano e contou com a participação de mais de cem policiais civis. Todo material apreendido será submetido a análise para a identificação de outros integrantes da organização criminosa.