Polícia Civil de São Paulo deflagra a ‘Operação Acalento’

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Polícia Civil de São Paulo deflagra a ‘Operação Acalento’


Ação da Polícia Civil de São Paulo no combate a crimes de violência contra crianças e adolescentes faz parte de mobilização nacional, coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública em todo o país 

dDocName%3aUCM 060541A Polícia Civil de São Paulo deflagrou, na sexta-feira (16), a “Operação Acalento”. A ação faz parte de uma operação coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), por meio da Secretaria de Operações Integradas (Seopi), em parceria com o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH), com o objetivo de combater crimes de violência contra crianças e adolescentes nos 26 estados e no Distrito Federal. Os trabalhos tiveram início no dia 4 de junho, e as ações principais aconteceram na sexta-feira (16).

No Estado de São Paulo a operação foi coordenada pela 5ª Delegacia de Polícia de Repressão aos Crimes contra a Criança e o Adolescente (DHPP), e teve a participação de policiais civis do DHPP, DECAP, DEMACRO e DOPE. 

Durante todo o período da operação, até as 16 horas da sexta-feira (16), na Capital e Grande São Paulo, foram realizadas 1.652 visitas e diligências policiais, com a lavratura de 23 autos de prisão em flagrante delito, com o cumprimento de 33 mandados de prisão, 38 mandados de busca de menores e 40 mandados de busca e apreensão domiciliares, além da solicitação de 94 medidas protetivas. Participou da operação um efetivo total de 1.608 policiais civis.

Só nesta sexta foram realizadas 714 visitas e diligências, com a lavratura de 4 autos de prisão em flagrante delito, cumprimento de 9 mandados de prisão, 33 mandados de busca de menores e  20 mandados de busca e apreensão domiciliar em todo o Estado.

Mais Notícias de Polícia

Curta O Rolo Notícias nas redes sociais:
Área de comentários
Compartilhe!
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on linkedin

canal no youtube

Mais recentes