Polícia Civil de São Paulo inaugura Centro de Apoio Técnico para atendimento às Pessoas com Deficiência em Campinas

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Polícia Civil de São Paulo inaugura Centro de Apoio Técnico para atendimento às Pessoas com Deficiência em Campinas


A Polícia Civil do Estado de São Paulo, nesta dDocName%3aUCM 063450 sexta-feira (28), inaugurou na cidade de Campinas, interior do Estado, um Centro de Apoio Técnico para Atendimento à Pessoa com Deficiência. A unidade está localizada na sede da 2ª Delegacia Seccional de Polícia da cidade (Deinter 2). Trata-se de um convênio firmado entre as Secretarias de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência e da Segurança Pública.

O espaço tem como objetivo promover atendimento especializado pensando nas particularidades do público com deficiência de Campinas e região. A equipe será formada por profissionais especializados, em psicologia, assistência social e intérpretes de Língua Brasileira de Sinais (Libras). A gestão do Centro de Apoio será realizada pelo Instituto Jô Clemente (IJC).

A Delegacia de Polícia opera com sistema diferenciado e os profissionais envolvidos darão apoio aos policiais no atendimento às pessoas com deficiência, que irão à unidade policial em razão de algum tipo de ocorrência criminal. Segundo a Base de Dados dos Direitos da Pessoa com Deficiência, vivem em Campinas, mais de 85 mil pessoas com algum tipo de deficiência. A Base também mostra que entre janeiro de 2020 e setembro de 2021, foram registrados 421 boletins de ocorrência envolvendo pessoas com deficiência.

O Centro de Apoio funcionará de segunda à sexta-feira, das 12h às 18h, e iniciará os atendimentos na Rua Oswaldo Oscar Barthelson 713, Jardim Pauliceia – Campinas, a partir desta sexta-feira (28).

Este é o segundo Centro implantado em Delegacias de São Paulo, o primeiro fica na capital.

Serviço

Inauguração – Centro de Apoio Técnico à Pessoa Com Deficiência

Endereço: 2ª Delegacia Seccional de Campinas – Rua Oswaldo Oscar Barthelson 713, Jardim Pauliceia – Campinas

Funcionamento: segunda a sexta-feira, das 12h às 18h (a partir de 28/01)

Mais Notícias de Polícia

Curta O Rolo Notícias nas redes sociais:
Área de comentários
Compartilhe!
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on linkedin

canal no youtube

Mais recentes